Antídoto para Impossibilidades e Paralisias

Antídoto para Impossibilidades e Paralisias | Ator Criador

Certamente, uma iniciativa interessante. Inspirado em As Três Irmãs de Tchekhov, o espetáculo itinerante Antídoto para Impossibilidades e Paralisias, criado em colaboração entre a Companhia Temporária de Investigação Cênica e o CAI – Coletivo Autônomo de Intervenções, composto por jovens artistas formados pela Escola Superior de Artes Célia Helena e pelo Teatro-Escola Célia Helena, estreia dia 01 de julho na capital paulistana.

A história se passa em 2067, quando um grupo de cientistas é convocado pelo governo para pesquisar um estranho surto epidêmico que se espalha entre os jovens habitantes de uma cidade. Melancolia extrema, fixação pelo passado, incapacidade de agir de acordo com os próprios desejos, amnésia profunda, falas confusas e histéricas, rompantes violentos, estão entre os sintomas das síndromes que se alastram em uma velocidade preocupante.

O público é convidado para integrar a equipe científica que sai à rua para realizar pesquisa de campo. A construção de uma camada fictícia pretende escancarar a realidade gritante da cidade de São Paulo e propor o exercício de imaginar uma outra possibilidade de habitar a cidade.

A proposta é que o espetáculo permita uma experiência cênica porosa que possa, quanto possível, transformar as relações dos espectadores com espaços da cidade.

SERVIÇO:
LOCAL DE ENCONTRO:
Rua Galvão Bueno 364 (fundos) – Liberdade
LOTAÇÃO:  15 pessoas
DATA: 01/07 até 31/07 (Quartas, Quintas e Sexta às 16h30)
INGRESSOS: R$ 30,00 (Inteira).
INFORMAÇÕES E RESERVAS: companhiatemporaria@gmail.com
DURAÇÃO: 120 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

FICHA TÉCNICA:
Concepção e encenação: Joana Dória
Dramaturgia 1° etapa: Joana Dória em processo de criação colaborativa com o elenco
Dramaturgia 2° etapa: Sofia Boito em processo de criação colaborativa com o elenco
Elenco: Alexandre Menezes, André Maia, Bárbara Slim, Carol Froes, Fernando Ghirardelli, Mário Panza, Lívia Piccolo e Rafael Sampaio
Coro: Bárbara Sgarbi, Beatriz Cugnasca, Diego Deus, Guilherme Barroso, Luisa Mira, Mariana Azevedo, Marilia Machado, Ronaldo Pontes, Tomás Tom, Thiago Gunia e Vinicius Furquim
Produção: Júlia Novaes (Cia Temporária de Investigação Cênica) e Luiza Gerbasi (CAI Coletivo Autônomo de Intervenções)
Realização: Escola Superior de Artes Célia Helena
Identidade Visual: Rebecca Catalani
Figurinos e objetos de cena: CAI Coletivo Autônomo de Intervenções   e Cia Temporária de Investigação Cênica
Trilha Sonora: Joana Dória e Pedro Semeghini
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Núcleo de Divulgação AC

Comente