Após 11 meses de trabalho com vivências e desenvolvimento, nos dias 06 e 07 de agosto, a Associação Cultural Casa das Caldeiras realiza o encerramento de mais uma fase do projeto Manual da Família – A Arte de Educar no Século XXI, propondo um encontro com o público com atividades lúdicas que possibilitem trocas e afetos, no intuito de estimular práticas saudáveis capazes de transformar positivamente a convivência em família e no coletivo, em busca de uma sociedade capaz de conviver e respeitar as diferenças sem abrir mão de combater desigualdades e injustiças.
O objetivo é receber acolhedoramente a população para sensibilizar, conectar e inspirar as pessoas sobre possíveis transformações que impactem positivamente suas relações no cotidiano. Os participantes serão convidados a observar histórias e perceber a si mesmo e ao outro, identificando suas capacidades para então refletir a respeito dos seus vínculos familiares e das suas relações em sociedade.
Haverá, também, a participação especial do Coletivo Zebra5, que fará intervenções que dialogam com o trabalho desenvolvido. A mostra pretende acima de tudo valorizar as diferentes composições de família e a diversidade, inspirando um sentimento de encontro e identificação com o outro.
O projeto Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI nasceu com o objetivo de estimular o desenvolvimento das habilidades não-cognitivas, por meio de ações que promovessem reflexão e protagonismo nas famílias, de forma inclusiva. O projeto surgiu com a pesquisa e elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, hoje disponibilizado gratuitamente para download [www.casadascaldeiras.com.br/manual e www.manualdafamilia.com.br], que privilegiou um diálogo direto com as famílias e acesso fácil.
Casa das Caldeiras é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, tornou-se um polo de cultura independente.
Quando: 06 de agosto – Domingo – 13h às 19h / 07 de agosto – segunda-feira – 10h às 17h
Onde: Casa das Caldeiras | Avenida Francisco Matarazzo, 2000. Água Branca, São Paulo, SP.
Quanto: Grátis
Classificação Livre
Mais informações: www.facebook.com/manualdafamiliaXXI