Atenção, Atores Criadores, à reestreia do maior sucesso de bilheteria da Cia. do Ator Careca! Confira abaixo o release gentilmente disponibilizado pela produção do espetáculo.
“Fracasso” ironiza situações de fracasso do cotidiano no Espaço Parlapatões
Com texto de Alberto Guiraldelli e direção de Mônica Granndo, a peça FRACASSO estreia no próximo dia 1º de Outubro no Espaço Parlapatões em São Paulo. Montada pela Cia. do Ator Careca em 2006, a comédia retorna em 2014 com uma nova roupagem. “O que fazemos agora não é uma reestreia, mas uma nova montagem, aproveitando novas nuances do texto que é riquíssimo e muito atual”, diz a diretora Mônica Granndo.
Construída através de esquetes, a peça flagra personagens e sociedade em situações que têm o DNA do fracasso. Desde um homem cujo para quedas não abre, um executivo que perdeu o cargo, uma mulher na fila do INSS, até o homem apaixonado que está há quinze horas esperando pela noiva no aeroporto, essa comédia vai tecendo uma ácida crítica social, ética e moral em que a cegueira diante dos nossos próprios erros nos leva a acreditar que existe fracasso até após a morte.
No elenco estão os atores Alberto Guiraldelli, Einat Falbel, Jaques Bento, Marcela Grandolpho e Marina Moretti. A peça fica em cartaz de 1º de Outubro a 13 de novembro, às quartas e quintas feiras, às 21h, no Espaço Parlapatões em São Paulo, no bairro da Consolação.
Mônica Granndo – Diretora e atriz formada pela Universidade de Campinas/UNICAMP. Mestre em Comunicação e semiótica pela PUC São Paulo. Em 2002, fundou A Companhia do Ator Careca e dirigiu, entre outros, os espetáculos: Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos, de Tom Stoppard (2003/2004); O Beijo, de Alberto Guiraldelli (2005); Fracasso, de Alberto Guiraldelli (2006/2007); Algumas Vozes, de Joe Penhall (2008/2009); e Uma Questão de Tempo, dramaturgia de Alberto Guiraldelli (2012). Atuou nos espetáculos Essa Moça (Ligando para Tom Waits, ainda acordado, em Istambul), de Alberto Guiraldelli (2010/2012); e Parlour Song –Tudo Está Desaparecendo, de Jez Butterworth, (2012) ambos com direção de Einat Falbel.
A Companhia do Ator Careca foi formada em 2002 pela diretora Mônica Granndo, o dramaturgo e ator Alberto Guiraldelli e mais um grupo de jovens atores e criadores das áreas de música, cenografia e artes gráficas que compõe o núcleo estável de criação da companhia. A cia. encenou espetáculos como Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos (2003/2004), de Tom Stoppard, O Beijo (2005), de Alberto Guiraldelli, Algumas Vozes, do dramaturgo inglês Joe Penhall, ESSA MOÇA (Ligando para Tom Waits, ainda acordado, em Istambul) de Alberto Guiraldelli, o grande sucesso a peça Fracasso, Parlour Song – Tudo está Desaparecendo, de Jez Butterworth entre outras.
Texto: Alberto Guiraldelli.
Direção: Mônica Granndo.
Gênero: Comédia.
Elenco: Alberto Guiraldelli, Einat Falbel, Jaques Bento, Marcela Grandolpho e Marina Moretti.
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos
Local: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Datas: De 01 de outubro a 13 de novembro, Qua. e Qui. 21h.
Ingressos: R$40,00 (Estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto). Aceita todos os cartões de crédito.
Telefone: (11) 3258-4449.
Vendas pelo sistema ingresso rápido pelo telefone 11 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Pingback: ESTREIA: Uma Questão de Tempo | Ator Criador