Killer Joe, de Tracy Letts

Depois de temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, montagem Killer Joe, de Tracy Letts, que tem direção de Mário Bortolloto, volta em cartaz na cidade da garoa.

Perseguido por traficantes, o jovem Chris Smith (Gabriel Pinheiro) elabora um plano para se salvar e envolve a família. Com a ajuda do pai, Ansel (Fernão Lacerda), e da madrasta, Sharla (Aline Abovsky), contrata o matador de aluguel Joe Cooper (Carcarah), conhecido como Killer Joe, para matar a própria mãe e dividirem o dinheiro do seguro.

Texto de estreia de Tracy Letts na literatura teatral, Killer Joe foi escrito em 1991 em homenagem a Holly Wantuch, companheira do dramaturgo. Dois anos mais tarde, em 1993, Killer Joe fez a sua estreia mundial no pequeno espaço Lab de Evanston, Illinois, em Chicago, e depois disso já foi encenado em 15 países em temporadas concorridas em Edimburgo, Nova Iorque, Londres, recebeu prêmios e foi traduzido para 12 idiomas.

A montagem de Mário Bortolotto se propõe a manter a fidelidade ao texto de Tracy Letts, respeitando as indicações feitas pelo dramaturgo. “É uma montagem realista, a começar pelo cenário, que tenta reproduzir fielmente um trailer americano onde muitas famílias costumam morar. A interpretação também é realista e tenta ser o máximo possível fiel ao que texto sugere. O filme de William Friedkin não me influenciou exatamente porque eu segui fielmente o que o texto de teatro estava pedindo e o filme adota algumas liberdades a que eu não me permiti”, afirma o diretor Mário Bortolloto.

Serviço

KILLER JOE
(Reestreia dia 20 de janeiro de 2016, quarta-feira, às 21h)
Quando: De 20 de janeiro a 10 de março de 2016. Quartas e Quintas-feiras, às 21h.
Quanto: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Onde: Teatro & Bar Cemitério de automóveis. Rua Frei Caneca, 384 – Consolação.
Telefone: 2371-5743. Capacidade 35 lugares.
*Bilheteria funciona de sexta a domingo, uma hora antes do início do espetáculo. Acesso para deficientes. Ar
condicionado. BAR. Aceita cartão.

Ficha Técnica

Texto: Tracy Letts | Tradução: Maurício Arruda Mendonça | Direção: Mário
Bortolotto | Elenco: Aline Abovsky, Ana Hartmann, Carcarah, Fernão Lacerda e
Gabriel Pinheiro.

Núcleo de Divulgação AC

Comente