Dança à Deriva – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea

Entre os dias 23 e 30 de novembro, o complexo Cultural da Funarte São Paulo receberá 18 companhias, coletivos e artistas independentes – sendo oito nacionais, de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia, e dez vindos da Argentina, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela –, para a realização de mais uma “Dança à Deriva – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea”, que chega à sua terceira edição.

Composta de apresentações cênicas, videodança, intervenções urbanas, workshops, conversas e fóruns de debates, a programação da Mostra é estruturada com o objetivo de favorecer espaços de compartilhamento, discussão e formação, além de oferecer ao público uma amostra representativa da diversidade da produção em dança no âmbito local, regional, nacional e para além dos limites de nossas fronteiras.

A Mostra Dança à Deriva vem favorecendo novos fluxos e rotas de intercâmbio ao propiciar parcerias com Ministérios, Secretarias, Embaixadas e institutos culturais, universidades, redes e plataformas internacionais de dança. “Estas participações permitem interagir com novos e diferentes potenciais públicos, bem como criar sinergias com distintos parceiros, agentes e redes de cooperação; entendemos que a participação institucional, de âmbito nacional e internacional, em projetos desse porte é uma iniciativa que precisa ser incentivada continuamente“, afirma Solange Borelli, diretora geral da Mostra.

A abertura oficial acontece no dia 23/11, segunda-feira, às 20h30, na Sala Renée Gumiel, com “Olho nu”, da companhia carioca Híbrida, dirigida por Renato Cruz, que tem como ignição para a criação estudos sobre o hip hop e a fragilidade e, como desejo, desnudar o dançarino de rua, revelando as fragilidades deste corpo como potencial criativo.

A programação vai até 30/11, no período da manhã (das 10h30 às 13h30), com workshops diários e um laboratório coreográfico desenvolvido, ao longo da mostra, pelo coletivo colombiano Carretel Danza; à tarde (15h30 às 17h30), acontece o “Conversatório”, um espaço coletivo de compartilhamento e conversas sobre as obras apresentadas no dia anterior; e à noite (das 19h às 21h), apresentações cênicas distribuídas pela Galeria Flávio de Carvalho, Salas Renée Gumiel, Guiomar Novaes e áreas externas de convivência da Funarte.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

Dança à Deriva – 3ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea
Quando: De 23 a 30/11
*Workshops: Das 10h30 às 13h30 (inscrições 30 minutos antes – exceto para o Laboratório que devem ser feitas pelo e-mail: dancaaderiva2015@radarcultural.com.br)
*Conversatório: Das 15h30 às 17h30 – espaço de conversas sobre os trabalhos apresentados
*Espetáculos: Três sessões diárias, às 19h, 20h e 21h.
Onde: Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo Telefone:+55 11 3662-5177 *Informações:* dancaaderiva2015@radarcultural.com.br);
Quanto: Gratis!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Núcleo de Divulgação AC

Comente